Embora graduado em Economia, pela PUC-SP, e com Mestrado em Economia Aplicada à Administração de Empresas, na FGV-SP, sempre dedicou grande interesse pela arte da música. Nascido em Palmeira dos Índios (AL), carrega marcante influência de estilos e ritmos musicais nordestinos.

Acreditando sempre nos desígnios da alma, até fora da lógica comum, ocorreram muitas surpresas. Na virada do século 20, nos últimos 12 anos, acumulou experiência, participando do grupo musical da “Escola Gurdjieff”, sediada em São Paulo (SP); inicialmente na arte do canto, fazendo solos de músicas populares - seja MPB em geral,  ou interpretando composições elaboradas pela equipe da própria Escola - e, mais tarde, fazendo letras e compondo as próprias melodias.

Nesse período, o Maestro Emiliano Patarra, profissional de música erudita, Regente da Orquestra Sinfônica de Jovens, de Guarulhos (SP) e da Orquestra Sinfônica do Teatro São Pedro, de São Paulo (SP), foi um inestimável professor. Com nobre esforço voluntário, ele proporcionou preciosas lições, em especial, por ocasião das primeiras tentativas de compor letras e melodias para os shows promovidos pela mencionada escola da qual fazia parte. (Com espetáculos registrado em vídeos, no site: www.ogrupo.org.br)

Em 2009, com o objetivo de gravar o primeiro CD (“Essencial”),  iniciou uma produção independente, elaborando e compondo letras e suas respectivas melodias. No ano seguinte, associou-se aos músicos: Filipe Pires, arranjador musical, especializado em instrumentos de cordas; e Fred Schiera, produtor musical, cantor, arranjador vocal e professor de canto.

Em 2011, participou de cursos de preparação vocal, abertos na Escola Canto do Brasil, com os professores: Thomas Adam, Dan Nakagawa e Rita Maria. Atualmente também estuda canto com o professor Fred Schiera (um dos diretores do atual projeto).

Em 30/06/2012, com a finalização do CD “Essencial”, com 14 canções inéditas, realizou show de lançamento no Teatro Ruth Escobar (sala Míriam Muniz), com a participação especial de Fred Schiera, Filipe Pires e Renato Guiselini.  Editado para uso público na internet, as músicas podem ser ouvidas e baixadas na página do site: www.myspace.com/gineton.m.

Fruto de certa maturidade sem idade, esta contribuição na área da cultura, um legado pra futuras gerações, tem a ver com certa busca constante para refinar o ser interior – não ressalta a pessoa, mas a própria arte em si.

 

INETON 
MEDEIROS
G
SIGA ME
  • c-youtube
  • c-facebook